Manifesto

O cordão da Mentira mais uma vez sai às ruas! Agora, há exatos cinquenta anos do golpe civil-miltar. Cinquenta anos se passaram. Apesar de alguns esforços valiosos, nenhum responsável foi julgado pelos crimes cometidos. E foram muitos: torturas, extorsões, sequestros, assassinatos em massa de indígenas e camponeses, desaparecimentos perpetrados pelo Estado e pelos tentáculos econômicos do capitalismo.

Brasil maravilha, dos “90 milhões em ação” na grande festa popular que é o futebol. Cinquenta anos se passaram, e pouco deste cenário antigo mudou. 2014: Ano de Copa e violência repressiva. Eis o que nos aguarda nas ruas, violadas pelas novas leis de exceção padrão FIFA.

Se for para comemorar, que seja pelos que combateram e combatem contra um passado que não cansa de se repetir. E carnavalizemos… festa que inverte os sinais.

Por isso, neste 01 de abril, dois anos após nosso primeiro desfile, o Cordão da Mentira cantará o passado e o presente que vale a pena: da teimosia dxs guerreirxs, dxs indignadxs, dxs irreconciliáveis. Levaremos para as ruas os sambas-luta, as alegorias da história, os estandartes dos que dizem “Não!”.

O ANIVERSÁRIO É DELES, MAS A RUA É NOSSA!

Deixe um comentário