DESFIL&SCRACHO 6: O PAÍS DA MENTIRA [2017]

O Cordão da Mentira é um bloco carnavalesco de intervenção estética que, de modo bem humorado e radical, versa e canta sobre temas cruciais para uma real transformação da sociedade brasileira. Formado por sambistas, grupos de teatro, coletivos culturais e artísticos, militantes e movimentos sociais, o Cordão desfilou pela primeira vez em 2012 discutindo as heranças da ditadura em nosso cotidiano. Desde então vai para as ruas anualmente discutindo a violência de Estado e a opressão contra as classes populares no Brasil, sempre no dia 1 de abril, dia da Mentira, dia do golpe de 1964.

O Cordão da Mentira desfilará pelo 6o ano no sábado, dia 1º de abril, com o tema “O País da Mentira. Iremos para a rua carnavalizando as farsas de nosso cotidiano: a mentira da democracia, a mentira do país de todos, a mentira do Estado de direito, a mentira da meritocracia, a mentira da democracia racial, a mentira do pensamento livre, a mentira do país do futuro. Escrachemos as mentiras que formam esta barafunda chamada Brasil.

O evento terá início as 16 horas no MASP, é aberto para qualquer participante e terá alas compostas por diversos grupos.

 

EVENTO: DESFILESCRACHO DO CORDÃO DA MENTIRA com o tema “O País da Mentira”

Data: 1/4/2017

Horário: 16h

Concentração – MASP – Museu de Arte de São Paulo

Página no Facebook: https://www.facebook.com/cordaodamentira

Evento no face: https://www.facebook.com/events/267034400389417/