DESFIL&SCRACHO 5: 10 Anos do Crime de Maio [2016]

Cordão_Flyer 2

O Cordão da Mentira sairá este ano em maio relembrando os 10 anos dos Crimes de Maio, quando o Estado de São Paulo usou seu braço armado para massacrar civis nas periferias de São Paulo. Foram mais de 500 mortes de jovens periféricos em apenas duas semanas. Uma retaliação covarde da polícia aos ataques do PCC. Este que foi o maior massacre do período dito democrático no Brasil jamais foi investigado com seriedade. Pelo contrário, o Estado de São Paulo e seu ministério público arquivaram a maioria dos casos e impediram uma contagem precisa dos mortos. O Governo Federal por sua vez negou-se a federalizar as investigações.
Aos mortos das periferias de São Paulo não se dá o direito de justiça e verdade.
Por isso neste ano homenagearemos as guerreiras Mães de Maio, movimento de familiares de vítimas do Estado que exigem uma resposta do Estado pelos seus crimes e a desmilitarização da polícia.
Com certeza de impunidade a polícia segue matando indiscriminadamente jovens periféricos, em sua maioria negros, destruindo famílias, apagando sonhos, deixando dezenas de crianças órfãs de seus pais assassinados ano após ano, aumentando cada vez mais a miséria e revolta da população que oprime.
Vamos para as ruas escrachar o aparelho repressivo do Estado, o governador Alckmin, principal responsável pelos crimes da polícia paulistana e o judiciário que assiste calado às reiteradas chacinas nas periferias. Lembrar as muitas chacinas que o Estado brasileiro impõe as populações pobres, indígenas, camponesas, quilombolas, periféricas. Os nossos mortos tem voz!